Misturadores Estaticos

Tecnologia de pequena manutenção e facil instalação proporciona sensíveis melhoras de processo. Misturadores estaticos são formados por uma série de elementos geométricos que fazem a mistura, fixados dentro de um tubo; utilizam a energia do fluxo para criar a mistura dos corpos. Misturadores estaticos devem funcionar com a menor perda de carga possível.
Cada tipo de aplicação e vazão identifica um tipo de geometria interna do misturador, o número de seções ou comprimento do misturador e o diâmetro. O melhor desempenho em mistura e dissolução não deve exceder um nível de pressão admissível.
Principais Aplicações: Mistura química, tratamento de agua, mistura de óleo cru, dessalinização bruta e injeção de aditivos. Os modelos tipo Kenics são indicados para fluidos de maior viscosidade se comparados com os modelos tipo LPD. Os modelos tipo SMX e SMX(n) são equipamentos de alta eficiência tanto em fluidos como gases.
Aplicação: Absorção de Ozônio, Controle de pH, Mistura de Gas/gas, Diluição de Produtos Químicos, Diluição de Polieletrólitos Mistura de Epóxi, Uretano/Elastômeros, Aeração na linha, Admissão de Aditivos
Aplicações Gerais: para líquidos e em pó mistura, reação, extração, de separação, composição, coloração, emulsificação, de troca de calor, controle de pH, neutralização e difusão. Para alimentos / farmacêutica: para aplicações como óleos comestíveis, maionese, chocolate, sorvete, bebida / indústria de leite, ketchup, produtos farmacêuticos.
Na area de Fluidos Viscosos / Pressão Alta: para corantes de resinas derretidas e misturas de polímeros, extrusão de plasticos, processamento de fibras químicas, adesivos e outros fluidos de alta viscosidade.
Modelos de Misturadores Estaticos
Comparado aos misturadores helicoidais os misturadores HSM são melhores para líquido de baixa / baixa ou baixa / alta viscosidade, líquido / gas, e misturas gas / gas.
Aplicação em mistura de Gases (Ozônio e Oxigênio) e Agua: Nas dissoluções de gas em agua como na aeração e na aplicação de ozônio, o misturador, colocado depois do Venturi, aumenta de 100 a 200% a eficiência de transferência de massa para o líquido. No caso de Ozônio a instalação do misturador estatico pode ser vista no desenho a seguir:


